CÂMARA APROVA PROGRAMA DE REFINANCIAMENTO DE DÍVIDAS PARA CONTRIBUINTES

11/04/23 03:10:01

13 propostas do Executivo foram aprovadas nesta segunda

Nesta segunda-feira (27), foram votadas e aprovadas 13 proposições em sessão ordinária na Câmara, todas de autoria do Poder Executivo.

A maioria dos projetos destinou recursos para setores. Entre os repasses, foram destinados:
  • R$ 15 mil para a Liga Feminina de Combate ao Câncer para a compra de concentradores de oxigênio;
  • R$ 60 mil para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira para a compra de móveis para a Unidade de Internação Obstétrica SUS
  • R$ 10 mil foram repassados para um treinamento para animais peçonhentos com o curador do Parque de Ciência Butantan, Giuseppe Puorto.
  • R$ 60 mil foram destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para cursos profissionalizantes e cursos voltados à área do empreendedorismo.
  • Entre recursos do Executivo e do Legislativo, R$ 12 mil foram repassados para as celebrações do aniversário de 30 anos da Guarda Municipal de Vacaria.
Outros projetos envolveram a adequação no pagamento de honorários a advogados públicos do município, a contratação temporária de um bibliotecário e de 22 atendentes de creche, sendo 18 deles para a Escola de Educação Infantil Irineu Luiz Chilanti, que será inaugurada em abril.

Também foi aprovado o programa de recuperação de créditos fiscais e municipais, que visa facilitar a quitação de dívidas dos contribuintes com as instituições públicas. Segundo o líder do governo, o vereador Mário Bala, o contribuinte poderá ter descontos de parte das dívidas em caso de pagamentos à vista.

A próxima sessão ordinária será nesta terça-feira, às 17h30. A sessão tem transmissão no Facebook e no YouTube da TV Câmara.