CÂMARA APROVA NOVAS CONTRATAÇÕES DE PROFESSORES PARA A REDE MUNICIPAL

14/06/24 11:15:57

Serão oito novos professores temporários para a rede infantil e o ensino fundamental

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (13), o Projeto de Lei Executivo nº 81/2024. O projeto de autoria do Executivo autoriza a contratação temporária de oito professores de educação infantil e de ensino fundamental para as escolas da rede municipal. As razões para as contratações temporárias se devem a aposentadorias, transferências de professores entre escolas, saídas de profissionais e divisão de turmas com alto número de alunos.

As contratações serão para 20 horas semanais, com vencimento básico de R$ 1.585,27. Quatro professores serão destinados para a educação infantil: dois para a EMEI Ceny Paim Mezari e outros dois para a EMEI Irmã Toffoli. No ensino fundamental, será destinado um professor para cada uma das seguintes escolas: EMEF Humberto Ferruccio Campetti, EMEF Soli Gonzaga, EMEF Inácio de Souza Pires e EMEF Dom Henrique Gelain.

Foi o único projeto aprovado na semana pelos vereadores. A sessão ordinária de segunda-feira voltou a abordar as enchentes que castigaram o estado. Vereadores comentaram sobre o tema e abordaram sobre as chuvas a nível local, o que alongou a sessão. Na terça-feira, não foi votado nenhum projeto...