Câmara aprova moção de apoio aos Delegados de Polícia

21/11/2011

30/11/-1 12:00:00

Moção de autoria do vereador Chimia | Crédito:

Ontem 21, foi aprovada Moção de Apoio à reivindicação dos Delegados de polícia do Rio Grande do Sul, que buscam a equiparação de sua remuneração com a dos Procuradores do Estado. A referida Moção é de autoria do vereador Valdemir Lira de Lima do PSD, presidente do Legislativo Municipal. Segundo a justificativa da Moção, há anos os Delegados de Polícia vem recebendo tratamento discriminatório em relação ao dispensado às demais carreira jurídicas do estado, sofrendo com a a falta de revisão e com o achatamento de suas remunerações. Atualmente os Delegados em início de carreira percebem menos que a metade de um Procurado do Estado recém empossado e chegam a ter vencimentos semelhantes ao de Assessor de Procurado do Estado. A Moção foi encaminhada ao Governador Tarso Genro,Presidente da Assembleia Adão Villaverde, Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Léo Lima, Procurador Geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga e ao Presidente da Associação dos Delegados de polícia do Estado Wilson Muller.