CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE 30 NOVOS CARGOS PARA PROFESSORES

12/04/23 09:59:55

Novos cargos são para profissionais de educação infantil e para as séries iniciais

A Câmara de Vereadores se reuniu novamente para discutir projetos em tramitação nesta terça-feira (28). Ao todo, foram votados cinco projetos, todos aprovados.

O Poder Executivo propôs três projetos de lei ordinária e um projeto de lei complementar. Foi aprovada a criação de 30 novos cargos para professores na rede municipal. Os profissionais serão destinados para a educação infantil e para as séries iniciais do ensino fundamental e vêm para suprir parte do déficit de profissionais do setor, tanto por saídas como por aposentadorias de professores. As nomeações virão com base na ordem de classificação do último concurso público.

Outros projetos envolveram repasses de recursos. R$ 34 mil serão destinados à saúde, onde R$ 25 mil serão para materiais para campanha de vacinação e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e R$ 9 mil serão usados em adesivos a serem fixados em kits odontológicos e distribuídos aos estudantes da rede pública de Vacaria.

Também foram repassados R$ 847 mil para a compra de duas retroescavadeiras a serem destinadas à Secretaria de Obras. Também foi repassado R$ 20 mil para a realização da 36ª Feira de Outono do Cavalo Crioulo e a 31ª Credenciadora ao Freio de Ouro, eventos a serem realizados entre 20 e 23 de abril. Dos vereadores, o parlamentar Mauro Deluchi Schuler (PSB) propôs a criação de uma CPI para investigar invasões de propriedades. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

A próxima sessão ordinária será no dia 3 de abril.