Câmara aprova contratação de cardiologista

17/05/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vacaria realizou ontem a segunda sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Na pauta estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 68/2011. 2ª Discussão. Abre crédito Especial no orçamento em Execução. O projeto objetiva a aquisição de equipamentos para a utilização no centro de Atendimento psicosocial, recurso do Programa Qualificação de Gestão do SUS. O Valor é de R$ 2.564,00. O vereador Antonio Almeida do PPS, solicitou a inclusão do projeto na ordem do dia. Foi votado e aprovado por unanimidade. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 71/2011. 1ª Discussão. Abre Crédito Especial no orçamento em Execução. O referido Projeto tem por finalidade o cumprimento de dois convênios: Primeiro com a cúria e Mitra Diocesana; segundo com a Câmara da Industria, comércio, agricultura e serviços de Vacaria – CIC. O valor dos convênios são de R$ 39.950,00. O convênio com a Mitra Diocesana é para viabilizar o atendimento a comunidade e aos turistas por meio de um profissional junto ao espaço turístico e multicultural denominado Cripta da Catedral. O valor de R$ 22 mil reais prevê ainda a manutenção do espaço e a duração é de 12 meses. Já o convênio com a CIC é para produção de um vídeo promocional e institucional de Vacaria para apresentar todo o potencial econômico, social, estrutural e turístico do município. O valor é de R$ 17.950 reais com duração também de 12 meses. O projeto volta na semana que vem para cumprir a segunda pauta. 03 – Projeto de Lei Executivo nº 72/2011. 1ª Discussão. Abre crédito Especial no orçamento em Execução. O convênio objetiva a execução do projeto Mulheres da Paz, que tem como finalidade a cooperação dos participantes na seleção e capacitação de cem mulheres para a atuação nas comunidades que constituem área conflagradas, com vistas à construção e o fortalecimento das redes sociais e prevenção e enfrentamento à violência. O valor da abertura de crédito é de R$ 32 mil reais como contrapartida do município já recebeu R$ 597.991,82 do Governo Federal. O projeto foi discutido e volta para a segunda pauta semana que vem. Na ordem do dia apenas um projeto para ser votado: 04 – Projeto de Lei Executivo nº 70/2011. Altera a redação do art. 3º da lei nº 1.304/91. O referido Projeto objetiva a contratação de um médico Cardiologista. O projeto foi aprovado por unanimidade. Novamente na noite de ontem compareceu a Sessão da Câmara, a Secretária Municipal da Saúde Angelita Herman e a Diretora Executiva Ana Cristina. Elas foram acompanhar a votação dos dois projetos ligados a área da saúde.