CÂMARA APROVA CONCESSÕES DE TERRENOS PARA EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES

12/09/23 09:27:30

Quatro entidades foram beneficiadas por projetos aprovados nesta terça (15)

A segunda sessão ordinária da semana teve um total de sete projetos aprovados pelos vereadores nesta terça (15). Quatro deles envolveram concessões de terrenos para empresas e associações. As concessões foram de 2,3 mil quadrados à empresa Luciane Minella Bonadiman, 887 metros quadrados à Associação de Catadores e Recicladores Renascer (ACRR), 4,6 mil metros quadrados à empresa Peixoto e Zetoles Farmácia e 2,3 mil metros quadrados à Mecânica São Jorge.

Vereadores do governo e da oposição citaram a importância dos terrenos concedidos para o desenvolvimento do município mediante a geração de empregos e renda, além de citarem o esforço dos beneficiados para realizarem suas atividades:

- [...] o prefeito Amadeu, junto com o secretário Gabriel, o diretor executivo João, fazendo um trabalho ao qual dias atrás passou por essa casa e também foi aprovada uma grande quantidade de terrenos que vai transformar Vacaria em geradora de empregos - comentou o líder do governo, o vereador Mário Bala (PSDB).

- A gente sabe toda a luta e o empenho que vocês vêm nesse tempo todo e que bom que vocês vão ter o espaço, que vão conquistar esta sede. Isso não é favor, isso é dinheiro público pelo trabalho que vocês fazem pela nossa cidade - relatou a vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT).

Representantes das empresas e entidades beneficiadas citaram a importância dos terrenos para poderem expandir e continuar suas atividades. “A gente já tem uma oficina, mas é pequena, estava apertada e a gente não tem mais como expandir. Então isso vai melhorar muito o meu trabalho pra poder crescer” - relatou Alecsander Cassol, da Mecânica São Jorge.

Fabiane Zanetti, da Associação de Catadores e Recicladores Renascer, relatou que a concessão do terreno veio em um momento crucial. Ela cita que a associação esteve perto de desistir devido às dificuldades relativas a preços e à falta de cuidado da população na separação do lixo:

- Nossa situação dentro de Vacaria, não só a minha, mas de todos nós recicladores, está muito difícil porque nós temos uma crise muito grande em questão de preços. Então a gente tendo o nosso local, sabendo que ninguém mais vai tirar nós dali [...] além de nós que já estamos ali trabalhando com isso, a gente vai poder ajudar muito mais pessoas - comenta.

Outros projetos aprovados incluíram uma desafetação de um terreno não utilizado nas proximidades do Kartódromo Municipal de Vacaria, além de um projeto que autoriza o município a receber patrocínios para a realização de eventos, feiras, festivais, congressos, entre outros no território do município.

Dos vereadores, foi aprovado projeto de autoria do vereador Pingo Rezende (Progressistas) que denomina o espaço na rua Júlio de Castilhos, do entroncamento com a Avenida Militar até o início da rua Dr. Flores, próximo à rotatória, de Largo Arcelino Alves da Silva.

A próxima sessão na Câmara está marcada para o dia 21 de agosto.