Câmara analisou 08 projetos e aprovou 05 na ordem do dia

09/02/2010

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal reuniu-se na noite desta terça-feira dia 09 sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira. Foram analisados 08 projetos de lei de origem do Executivo Municipal e 05 projetos foram aprovados por unanimidade. Na pauta os seguintes projetos: Que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, promovendo uma adequação da legislação municipal a legislação federal que rege a matéria, como já acontece em vários municípios brasileiros. Este projeto foi encaminhado para as comissões. Projeto que institui Comissão Disciplinar Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar Especial e atribui gratificações a seus membros também em segunda discussão, foi encaminhado para as comissões. Projeto que inclui um cargo de Inspetor Geral da Guarda Municipal e dois cargos de Inspetor da Guarda Municipal, entrou na ordem do dia por solicitação do vereador Antonio Almeida e foi aprovado por unanimidade. O projeto que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 108.700,00 para pavimentação em calçadas junto as praças dos bairros, foi encaminhado para as comissões. O projeto que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 131.241,00 para a aquisição de implementos e veículos utilitários para a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal da Agricultura, recebeu pedido de urgência por parte do vereador Dagmar Dengo e entra na ordem do dia da próxima sessão. O projeto que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 15.000,00 para a aquisição de equipamentos a serem instalados em academia ao ar livre, também teve o pedido de urgência do vereador Dagmar Dengo e volta para a ordem do dia da próxima sessão. O projeto que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 350.345,92 para a construção do centro de referência junto ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento(UPA), recebeu pedido de urgência do vereador Dagmar e entra pra ser votado na ordem do dia da próxima sessão. O projeto de suplementação de verba no orçamento no valor de R$ 178.602,00 para repassar as entidades CEDEDICA, APAE e AAMA, também teve pedido de urgência do vereador Dagmar e volta na ordem do dia da próxima sessão. Na ordem do dia foram aprovados mais os seguintes projetos: projeto que antecipa a data base da revisão anual dos vencimentos e dos subsídios do funcionalismo municipal de abril para o mês de março. O referido projeto também abrange todos os que exercem cargos eletivos no Executivo e Legislativo; projeto que autoriza abertura de crédito especial no orçamento no valor de R$ 132.948,40 para construção de 24 módulos sanitários residenciais; projeto que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 40.000,00 para a construção e execução de projeto estrutural da ponte de concreto armado sobre o rio Passinho Fundo, na Fazenda da Ramada e o projeto que também abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 172.449,98 para construção de mais nove unidades habitacionais na Vila dos Peixes no bairro Municipal. A Câmara Municipal volta a se reunir ordinariamente no dia 22 de fevereiro, pois na próxima semana é feriado de carnaval. Convidamos a todos para acompanhar as sessões da Câmara de vereadores junto ao plenário Casemiro Angelo Arpini ou pela internet no site www.camaravacaria.rs.gov.br.