Câmara adotará práticas ambientais

27/05/2015

27/05/15 12:00:00

Entrou em pauta esta semana o projeto que institui o programa Câmara Verde. A proposta é do presidente Alessandro Dalla Santa (PSB) e visa reduzir o impacto ambiental gerado pelas atividades legislativas.

O programa implementará ações de redução do consumo de energia, água e papel no legislativo. Entre elas, instalação de bicicletário, a colocação de lâmpadas mais econômicas e eficientes, a utilização de canecas de vidro em substituição aos copos descartáveis, a reutilização de água da chuva e o uso da intranet para a consulta de projetos para economia de papel. Também será estudada a instalação de painéis fotovoltaicos, que captam energia solar.

Segundo o vereador, o programa gerará economia significativa de recursos e servirá de exemplo para conscientizar a população, estimulando um novo comportamento ambiental para a cidade.