BRIGADA MILITAR E FANFARRA RÍTMICA SERÃO HOMENAGEADAS NESTA QUINTA, DIA 07

05/12/17 09:56:55

A sessão solene inicia às 19h e acontece no plenário da Câmara

por Giana Pontalti

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, dia 07, sessão solene de homenagem aos 180 anos da Brigada Militar e 10 anos de atividade ininterrupta da banda do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, a Fanfarra Rítmica.

As homenagens foram propostas pelo então vereador João Carlos Pinto de Abreu (PSB). Abreu quer destacar a trajetória da Brigada Militar, corporação criada em 1837, no Rio Grande do Sul, em plena Revolução Farropilha. Desde sua origem, a Brigada Militar demonstrou forte cultura militar e guerreira. A corporação adotou diferentes nomes e atribuições ao longo dos 180 anos, sem perder o objetivo de manter a ordem e garantir a segurança.

A Fanfarra Rítmica, banda do I.E.E Irmão Getúlio, será homenageada no mesmo dia da Brigada Militar. Abreu explica que a Brigada e a banda estão, de certa forma, relacionadas. O comissário Abreu diz que é importante valorizar as iniciativas que inserem os jovens em atividades de cultura e esporte, empoderando-os. Segundo Abreu, o jovem que participa de atividades como a banda não está nas ruas e tem menos chance de envolver-se com o mundo das drogas,

ENTREGA DE TÍTUTO DE CIDADÃO VACARIENSE AO GOLEIRO ELIAS MARTELLO CURZEL

Durante a homenagem à Brigada Militar e à Fanfarra Rítmica, a Câmara Municipal também vai homenagear o atleta Elias Martello Curzel, goleiro da chapecoense, que receberá o título de cidadão vacariense.

O legislativo promove sessão solene de entrega de títulos de cidadãos no dia 12 de dezembro, terça-feira. Por causa da agenda do goleiro, o título será entregue a Elias no dia 07. O título ao goleiro Elias Martello Curzel foi proposta pelo vereador Marcelo Dondé (PP).

Horário da sessão solene: 19h
Local: Plenário da Câmara