AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU O PLANO PLURIANUAL 2018-2021

Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara coordenou a Audiência Pública do PPA

| Crédito: Taís Vargas

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria, através da Comissão de Orçamento e Finanças, Fiscalização e Controle, que tem na Presidência o vereador Osvaldo Grigolo Júnior(PSB), na relatoria o vereador Aldo da Silva(PT) e como membro a Vereadora Vanessa Boeira(PSDB), promoveu nesta quarta-feira(12), no plenário do Poder Legislativo, Audiência Pública sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas.

Na oportunidade as previsões de receitas e despesas para o período mencionado foram apresentadas pelo contador da Câmara Municipal Marcos Zamboni, que também explanou sobre a previsão de despesas da Câmara Municipal e das diversas Secretarias Municipais.

Após a apresentação dos números os representantes das entidades e da sociedade civil organizada manifestaram-se na Tribuna da Câmara sugerindo que sejam contempladas pelo PPA demandas relacionadas a programas sociais, programas de desenvolvimento rural, pavimentação de vias públicas, esgotamento sanitário, subsídios para os estudantes que frequentam as Universidades em Lages-SC, melhorias no acesso ao Campus do Instituto Federal de Educação de Vacaria, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae), Organização Não Governamental (ONG) Passo Amigo, Conselho Municipal de Política Cultural e Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

Os Vereadores Osvaldo Grigolo Junior(PSB), Selmari Souza da Silva(PT), Douglas Cenci(PT), Fernando Lucena Maciel(PDT) e André Luiz Rokoski(PMDB) também manifestaram-se na Tribuna sobre as emendas que pretendem propor ao PPA.

O Plano Plurianual 2018-2021 estará na Ordem do Dia da Sessão Extraordinária desta sexta-feira(14), para ser debatido e votado pelos Vereadores.