Audiência Pública debateu Decreto de Utilidade Pública do “Parque dos Rodeios”

20/03/2008

30/11/-1 12:00:00

A Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal realizou na quarta-feira,19 de março, Audiência Pública para analisar o Decreto nº 12/2008 que declara de utilidade pública, para fim de desapropriação do imóvel rural onde se localiza o Parque de Exposições Nicanor Kramer da Luz (Parque dos Rodeios). A Presidenta da Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal Vereadora Jane Andreola Oliboni, PP, coordenou a Audiência que contou inicialmente com as manifestações do Vice-Prefeito Municipal Romeu Biazus e do representante da Associação e Sindicato Rural de Vacaria, Olavo Caieron. O Vice-Prefeito Biazus, ao fazer uso da palavra afirmou que o interesse da Prefeitura Municipal é em relação ao açúde, ao banhado, às áreas de circulação e à faixa de terra que dá acesso à BR116. A área total chegaria a 20 hectares, o que equivaleria a aproximadamente a um milhão de reais. Segundo Biazus não há interesse quanto às benfeitorias. Já o representante da Associação e Sindicato Rural, Olavo Caieron, afirmou que o Decreto surpreendeu a entidade e as manifestações de apoio que foram veiculadas pela imprensa motivaram uma reflexão mais aprofundada por parte dos dirigentes da Associação. A entidade reconhece inclusive que tratativas já estavam em andamento com o Prefeito Susin quanto a possibilidade de se estabelecer uma parceria com a administração municipal para a utilização do Parque. Além dos representantes da Administração Municipal e da Associação e Sindicato Rural, oito pessoas fizeram uso da palavra manifestando-se a favor ou contra o referido Decreto. Ao final da Audiência ficou estabelecido que uma Comissão formada por representantes de diversos segmentos da comunidade acompanhará o desenrolar das negociações entre as partes, analisando a viabilidade da referida declaração de utilidade pública do Parque dos Rodeios.