ATLETAS DA APAE VACARIA RECEBEM HOMENAGEM DO LEGISLATIVO POR DESTAQUE NA XXI OLÍMPIADA DAS APAES

Data de publicação

05/07/2022

Data de atualização

05/07/22 06:01:02

Os alunos representaram Vacaria na competição que aconteceu em maio deste ano

Salvar imagem

| Crédito: Millena Zibetti

por Júlia Costa

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 4, durante o Grande Expediente, foi feita uma homenagem aos atletas da APAE Vacaria que se destacaram na XXI Olimpíada das Apaes, em Canoas, em maio deste ano. 

Receberam homenagem os atletas Carolina Bocchese, pela medalha de ouro na corrida 800 metros; Micael Cevei pela medalha de ouro na categoria arremesso de pelota 20 metros; Mateus Cabrum pela prata na categoria caminhada 25 metros; Cristian John Godoy Almeida pela medalha de prata na corrida 400 metros; e Fernando Borges da Rosa, pela participação na categoria arremesso de peso.

A homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Deluchi Schuler, do PSB, que comentou a importância da competição e do esporte: “Sabemos que a competição é algo saudável e que ajuda a formar uma série de valores. Tais como responsabilidade, comprometimento, disciplina, cooperação, amizade e companheirismo, além do enriquecimento coletivo social. Sabemos da responsabilidade que vocês tiveram em nos representar. E essas medalhas exibidas com orgulho nos seus peitos nos mostram o tamanho dessa conquista.”

Fizeram parte do evento cerca de 1.100 pessoas, entre atletas, juízes, coordenadores, familiares e outros profissionais. Foram 11 modalidades disputadas durante a competição.

O atleta Fernando Borges da Rosa usou seu espaço de fala para lembrar da força dos atletas: “A gente não é apenas essas medalhas. Temos que mostrar para o mundo que a gente tem força e consegue vitórias. Não podemos ficar parados, temos sempre que correr para alcançar.” 

Os alunos receberam das mãos do vereador Mauro Deluchi Schuler um certificado parabenizando as conquistas e reforçando o apoio da casa legislativa ao esporte e à instituição. 

A diretora da Apae Vacaria, Adriana Reck Benato, em sua fala de agradecimento, reconheceu o esforço dos jovens: “Temos que agradecer a força que nossos alunos demonstram a cada dia e nos surpreendem. Eles representaram muito bem nosso município e a Apae de Vacaria. Valeu o esforço dos atletas, dos profissionais e dos familiares, que depositaram toda a confiança e apoio desde o início.” 

Atualmente, a Apae Vacaria não conta com um profissional capacitado em educação física, quem os auxiliou, treinando e acompanhando, foi a educadora social Catrine Aguiar, que recebeu um agradecimento da diretora em nome da Apae. 

Vale destacar que a aluna Carolina Bocchese foi selecionada para participar das Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa nacional, que acontecerá em dezembro, em Aracaju/SE. 

Compartilhar

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: Segunda a Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

INFORMAÇÕES

54 3232-1003 | 3232-4444
camara@camaravacaria.rs.gov.br

Rua Júlio de Castilhos, 1302
Centro - Vacaria/RS
CEP: 95200-040

SIGA-NOS

Este site é mantido pelo Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Vacaria | site desenvolvido por Six interfaces