ASSOCIAÇÃO DA SEMANA FARROUPILHA PRESTA CONTAS DAS FESTIVIDADES DE SETEMBRO

17/10/24 10:54:58

Sessão também contou com a aprovação de dois projetos

| Crédito: Saulo S. Vargas

A sessão ordinária de segunda-feira (14) teve a sua tribuna aberta para a prestação de contas da Associação de Amigos da Semana Farroupilha. Evandro Alves Maciel, presidente da associação, e Paulo Leonardo Machado discursaram na tribuna e apresentaram o balanço financeiro dos festejos farroupilhas de 2024.

“Estamos aqui hoje para agradecer o apoio que veio aqui da Câmara de Vereadores junto com a Prefeitura Municipal para que pudéssemos organizar uma semana especial. Quando batemos essa porta, fomos muito bem atendidos e recebemos um aporte financeiro pra organizarmos uma semana farroupilha que tinha um outro viés nesse ano de 2024: em vez de cada entidade direcionar-se para um lado, buscamos unir as quatro entidades que ainda resistem bravamente no tradicionalismo aqui em Vacaria” - completa.

As ações realizadas pela associação incluíram desde atividades em CTGs até ações em escolas no município. “Reviver o tradicionalismo no nosso município é muito importante para as nossas crianças conhecerem a essência. Não só apenas os que estão envolvidos no rodeio, no laço, no CTG [...], mas pra essas crianças que não têm tanto acesso ao tradicionalismo e não conseguem ir a um CTG ou ao rodeio. Eles estão conhecendo a importância do nosso tradicionalismo gaúcho” - comentou a vereadora Deise Montanari (PSDB).

Vereadores aprovam repasse de R$ 10 mil para o 3º Festival de Balonismo

Na sessão, os vereadores aprovaram dois projetos. Um deles destina 10,5 mil metros quadrados à empresa Construções e Pavimentações LLA. A empresa atua no ramo de gerenciamento de empreitadas, na execução de obras de pavimentação e terraplanagem e na área de infraestrutura urbana e rodoviária.

“[...] pelo trabalho que vem fazendo em nosso município já de longa data, é merecida a ampliação, já que tantas famílias tiram sustento lá e com certeza a tua empresa, ampliando, poderá empregar muito mais pessoas e assim trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade” - comentou o vereador Pingo Rezende (PP).

O outro projeto aprovado destina R$ 10 mil à Secretaria de Cultura e Turismo. O valor será utilizado para apoiar a realização do 3º Festival de Balonismo de Vacaria, que ocorre de 18 a 22 de outubro.