ASSISTÊNCIA MÉDICA ÀS PESSOAS QUE VIVEM EM CASAS ASILARES É SUGERIDA POR INDICAÇÃO

26/04/2019

26/04/19 01:43:54

Saúde dos idosos preocupa os vereadores

| Crédito: Nara Teixeira

por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária nesta terça-feira (23), a Indicação 018/2019 de autoria do vereador Marcelo Dondé (PP), que sugere à Administração Municipal que disponibilize assistência médica às pessoas acolhidas nas casas asilares existentes no município.

Ao justificar sua proposição o vereador Marcelo chama à atenção para a importância do tratamento preventivo e curativo de doenças diagnosticadas nos idosos que residem nos asilos. Na avaliação do vereador a partir da orientação médica os cuidadores e equipe técnica estarão melhor amparados e preparados para intervir diante de complicações que possam surgir, durante o tempo de acolhimento.

A vereadora Selmari Souza da Silva (PT), ao manifestar-se sobre o projeto, declarou-se favorável à proposição mas ponderou sobre a viabilidade de se disponibilizar atendimento médico público às instituições asilares particulares.

As indicações legislativas são sugestões encaminhadas pelos vereadores à Administração Municipal que podem ser acolhidas ou não.