Aprovados quatro projetos de nomes para escolas infantis

22/03/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a segunda sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia. Os seis projetos que estavam na pauta, tiveram o pedido de inclusão na ordem do dia por parte do vereador Amadeu de Almeida Boeira do PSDB e foram todos aprovados por unanimidade. São eles: 01 – Projeto de Lei Legislativo nº 01/2011. Autoria vereador Antônio Carlos Soares de Almeida – PPS 2ª Discussão. Denomina de Erlina Portela Gervino a Escola de Educação Infantil, situada ao lado da Escola Juventina Morena de Oliveira, no bairro Barcelos. O referido Projeto objetiva destacar e homenagear o belo trabalho e dedicação da Educadora Erlina Portela Gervino. 02 – Projeto de Lei Legislativo nº 03/2011. Autoria vereador Amadeu de Almeida Boeira – PSDB.; 1ª Discussão. Denomina a Escola de Educação Infantil do Bairro São José de “ Irmã Erica Caimi”. O referido Projeto objetiva homenagear a Irmã Erica pelo trabalho realizado na comunidade. 03 – Projeto de Lei Legislativo nº 4/2011. Autoria vereador  Dagmar Dengo – PDT. 1ª Discussão. Denomina a Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Borges de Lenyr Casagrande Tonela. O referido projeto objetiva destacar o brilhante trabalho realizado pela Professora. 04 – Projeto de Lei Legislativo nº 5/2011. Autoria vereador Osnir Domingues – PP. 1ª Discussão. Denomina a Escola de educação Infantil do bairro Imperial de Irmã Delma Gema Gotardo. O projeto objetiva prestar homenagem pelos relevantes serviços prestados. 05 – Projeto de Lei Executivo nº 41/2011. 1ª Discussão. Autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente e por excepcional interesse público, 07 (sete) serventes. A contratação de 44 horas semanais objetiva o trabalho na Escola de educação infantil a qual entrará em funcionamento no dia 15 de abril. Trata-se da nova escola Irma Toffoli localizada no bairro Jardim Toscano. 06 – Projeto de Lei Executivo nº 42/2011. 1ª Discussão. Autoriza o Executivo a contratar temporária e emergencialmente, 02 (dois) médicos de equipe de saúde da família. O projeto objetiva o preenchimento de duas vagas justificando-se pelo fato de não ter havido nenhum médico aprovado no concurso público. Na ordem do dia estavam dois projetos para serem votados: 07 – Projeto de lei Executivo nº 30/2011. Com Parecer. Autoriza a firmar Termo de Concessão de Direito real de Uso com a Associação dos Moradores do Bairro Vista Alegre. O referido projeto objetiva autorizar a Associação utilizar o imóvel em questão para a realização de eventos, festas, cursos, palestras, treinamentos, projetos sociais quer promovam o bem estar e o lazer da população do bairro vista Alegre. O projeto foi aprovado por unanimidade. 08- Projeto de Lei Executivo nº 154/2010. Com Parecer. Declara como Patrimônio Ambiental do Município de Vacaria o Rio Quebra Dentes e dá outras providências. Com Parecer. O referido Projeto tem por finalidade defender o patrimônio ambiental de Vacaria que é o Rio Quebra Dentes. Este projeto foi aprovado por seis votos a dois, tendo os votos contrários dos vereadores Amadeu Boeira do PSDB e Douglas Borges do PMDB. A próxima sessão da Câmara de Vereadores será no dia 28 segunda-feira, às 19h.