Aprovados projetos de contratação de novos profissionais e de repasses para entidades
Data de publicação
13/05/2025
Data de atualização
12/05/25 08:44:10
Salvar imagem
Rosangela Soares de Lima relatou as dificuldades enfrentadas, especialmente para aquisição dos medicamentos usados no tratamento | Crédito: Lívia Bueno
Na sessão desta segunda-feira, 12/05, os vereadores aprovaram projetos do Executivo que preveem a contratação de um engenheiro civil e um arquiteto para a secretaria de Planejamento de Urbanismo; uma nutricionista para atuar no Centro de Atendimento ao Autista e ainda quatro visitadoras para o programa Primeira Infância Melhor (PIM).A vereadora Silvana Montanari destacou que há necessidade de mais pessoas para atuarem como visitadoras do programa.O líder da situação vereador Douglas Cenci destaca que irá buscar junto a administração a contratação de mais agentes para o PIM.
Também estavam na pauta e receberam votos favoráveis os projetos que destinam recursos para entidades. A Associação dos Deficientes Visuais de Vacaria (Adeviva) receberá o valor de R$18 mil para a contratação de um professor de informática. O referido valor será suportado pela redução do orçamento do Poder Legislativo. Foi autorizada a abertura de crédito no valor de R$ 150 mil, para que seja incluída no orçamento do município deste ano emenda parlamentar individual destinada ao Fundo Municipal de Assistência Social. O recurso será repassado para a AMMA adquirir mobiliário, artigos esportivos e eletrônicos.
Um requerimento, apresentado pelo senhor Vilmar Henrique Borges Chilante, pedindo a cassação do mandato do vereador Edimar Santo Biazzi, foi rejeitado por 7 votos a 6.
12 de maio é o Dia Nacional de Conscientização da Fibromialgia. No começo da sessão, a representante do grupo de pacientes locais fez uso da tribuna para falar sobre a doença e pedir ajuda aos vereadores. Rosangela Soares de Lima relatou as dificuldades enfrentadas, especialmente para aquisição dos medicamentos usados no tratamento. A fibromialgia é uma síndrome que se caracteriza por dores musculares generalizadas e crônicas. Os vereadores se comprometeram em buscar alternativas para auxiliar os pacientes com a doença.