APROVADOS INCENTIVO AO ESPORTE, CONTRATAÇÕES E AUMENTO DO PERCENTUAL DE CONSIGNAÇÃO EM FOLHA

12/05/2022

12/05/22 02:29:30

Os projetos são de origem da administração municipal e foram aprovados pelos vereadores em Sessão Ordinária.

| Crédito: Laura Zanotto

por Giordana Grigol

Durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (09), foram aprovados três Projetos de origem do poder executivo. Eles tratam de diferentes assuntos, como contratações, incentivo ao esporte por meio de doação de terreno e aumento do percentual de consignação em folha de pagamento dos servidores.

Confira em detalhes cada um deles:

O primeiro é o Projeto de Lei 50/2022: Autoriza contratação temporária e emergencial de três Técnicos de Enfermagem devido o desligamento dos servidores aposentados a partir deste mês.

O segundo é o Projeto de Lei 54/2022: Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à DIPRIMA, com a doação de 7.746,82m² de terreno.

A empresa pretende ampliar o atendimento dos jovens de até 20 anos, oferecendo um espaço amplo e de qualidade que atenda o núcleo familiar, realizando atividades esportivas e de cunho educativo e pedagógico em um único espaço.

Ainda, a ampliação de suas atividades visa a abertura de novas turmas, com previsão de gerar aproximadamente 06 novos empregos diretos e 10 empregos indiretos. Em contrapartida, a empresa ofertará 14 vagas para alunos da rede pública municipal de ensino que não tenham condições financeiras de participar de atividades esportivas.

E, o terceiro, trata-se do Projeto de Lei Complementar Executivo 09/2022: Ele altera a redação do parágrafo único do Art. 68 da Lei Complementar 008/2011. O objetivo é aumentar o percentual para consignação em folha de pagamento dos servidores, o qual atualmente é de 30% para 35%, tendo em vista a crise econômica que alcança o país, atingindo, inclusive os servidores municipais.