APROVADO PROJETO SOBRE A CONTRATAÇÃO DE VIGILÂNCIA ARMADA PARA AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

25/10/2016

25/10/16 10:12:15

Projeto de Lei Legislativo de autoria do Ver. Valdecir Panisson (PT), foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira.

imagem meramente ilustrativa | Crédito:

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (24), o Projeto de Lei Legislativo de autoria do Ver. Valdecir Panisson(PT), que dispõe sobre a contratação de Vigilância Armada 24 horas, nas Agências Bancárias Públicas e Privadas e nas Cooperativas de Crédito do Município de Vacaria”. O projeto aprovado determina que as Agências Bancárias Públicas e Privadas e as Cooperativas de Crédito do Município de Vacaria ficam obrigadas a contratar Vigilância Armada, diuturnamente, perfazendo as 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e feriados.
Os vigilantes, deverão permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro para que possam se proteger em função de sinistro, num período de 24 horas, de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial.
A medida tem por objetivo conter a onda de explosões e roubo a caixas eletrônicos, bem como proteger a vida de usuários destes estabelecimentos, além dos munícipes que correm risco elevado ao cruzar pelas Agências Bancárias e Cooperativas de Crédito no momento de tais ocorrências. As agências terão 90 (Noventa) dias para se adequarem à nova legislação.
Após ter sido aprovado na Câmara o projeto deverá ser sancionado pelo Prefeito Municipal, Elói Poltronieri.