APROVADO PROJETO QUE RESERVA 2% DAS VAGAS PARA PRESTADORES DE SERVIÇO

18/10/2017

18/10/17 02:24:07

O estacionamento rotativo pago em Vacaria (Zona Azul) esteve em pauta nesta semana no legislativo

| Crédito: Giana Pontalti

por Giana Pontalti

Os vereadores aprovaram projeto do executivo que assegura 2% das vagas do estacionamento rotativo aos veículos prestadores de serviços como trailers e food trucks.

Atualmente, a área de estacionamento rotativo pago engloba 774 vagas, 2% delas equivale a 15 vagas. Segundo o vereador André Rokoski (PMDB), da base do Governo, o projeto foi motivado após rumores de que o Conselho Municipal de Trânsito pensava em propor a retirada desses veículos do entorno da Praça General Daltro Filho.

O projeto não exclui os prestadores de serviços da obrigação de pagar o estacionamento rotativo. Apenas prevê, em lei, a sua presença na área central da cidade. O projeto de lei executivo 109/2017 foi aprovado por unanimidade.

AMPLIAÇÃO DA ZONA AZUL

O projeto suscitou também o debate sobre a possível ampliação da zona azul (vagas na Avenida Júlio de Castilhos e Rua Inácia Vieira), anunciada pelo presidente do Consepro, Naclides Pagno, em entrevista à Radio Fátima na segunda-feira(16).

A Câmara Municipal formalizou ofício ao Executivo solicitando a não ampliação da área Zona Azul sem que haja uma discussão da matéria entre o poder legislativo, executivo e Consepro.