APROVADO PROJETO DO EXECUTIVO QUE ALTERA CONTRAPARTIDA DA HERCOSUL

07/08/17 04:34:58

Empresa doará 7 mil quilos de alimentos para instituições que abrigam cães e gatos em Vacaria

| Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

Os vereadores votaram na sessão desta segunda-feira (07) projeto de lei executivo que altera contrapartida da empresa Hercosul Alimentos pelo recebimento de duas áreas como incentivo municipal, uma de 20 mil m² e outra de 70 mil m².

Em 2008, a Hercosul recebeu dois terrenos do Município e, em troca, comprometeu-se a permanecer em atividade no Município por, no mínimo, 10 anos, a gerar empregos diretos e investir imediatamente e a médio prazo R$ 50 milhões de reais.

A empresa não investiu o valor acordado. O Ministério Público, então, sugeriu que a Hercosul revertesse uma das áreas concedidas ou indenizasse o Município em R$ 100 mil. Segundo informações contidas no projeto do executivo, a Hercosul afirmou não ter condições de pagar a indenização e pretende permanecer na área. Propõs, então, uma nova contrapartida: a doação de sete mil quilos de ração para as instituições que abrigam cães e gatos em Vacaria em um prazo de 18 meses. Comprometeu-se, ainda, a destinar 6% do seu imposto de renda devido às entidades e programas sociais do Município.

O projeto de lei executivo 77/2017 recebeu o voto favorável de todos os vereadores.