Aprovado projeto de recursos para o Encontro Cultural e Campeiro

15/03/2011

30/11/-1 12:00:00

A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a segunda sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Valdemir Lira de Lima – Chimia. Na pauta estavam os seguintes projetos: 01 – Projeto de Lei Executivo nº 35/2011. 2ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução. O referido projeto objetiva a confecção de placas de sinalização para instalação nas vias públicas da cidade. O Valor da Suplementação é de R$ 60.000,00. O projeto segue agora para as Comissões analisarem. 02 – Projeto de Lei Executivo nº 36/2011. 2ª Discussão. Abre crédito Especial no orçamento em Execução. Considerando a existência de recurso no valor de R$ 22.456,19 o projeto objetiva a compra de material permanente para a PROINFÂNCIA. O projeto foi discutido e encaminhado para as Comissões. 03 – Projeto de Lei Executivo nº 37/2011. 2ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no orçamento em Execução. O referido projeto tem por finalidade a redução no Valor de R$ 5.000,00 do orçamento da Câmara Municipal destinado ao II Encontro Cultural Campeiro promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande. O Vereador Dagmar Dengo do PDT solicitou a inclusão do projeto na ordem do dia. Ele foi votado e aprovado por unanimidade. 04 – Projeto de Lei Executivo nº 39/2011. 1ª Discussão. Autoriza Suplementar dotação no Orçamento em Execução. O referido projeto objetiva o pagamento de diárias aos professores quando da participação do Projeto “ Todos lendo e escrevendo na Escola da Vida. O valor da suplementação é de R$ 36.500,00. O projeto volta para a ordem do dia da próxima semana já que teve o pedido de urgência na sessão de ontem. Com o plenário praticamente lotado, foi realizada Sessão Solene para entrega da Medalha Mulher Cidadã à senhora Mara Bernadete Guagnini Benedet. Ela foi professora nas escolas Zezinho, Padre Pacífico e Dalva Zanotto de Lemos e há 18 anos coordena todos os trabalhos do Clube de Mães Novo amanhã do bairro São José. Praticamente todos os seus familiares compareceram à sessão, incluindo a sua mãe Briolande Neri Guagnini, o seu esposo Almélio e a Filha Elen Benedet.