Aprovado o Plano Municipal de educação

26/05/2015

26/05/15 12:00:00

O projeto do plano municipal da educação, documento que apresenta metas e diretrizes para a educação pública e privada em Vacaria, foi aprovado na sessão de ontem na Câmara. O plano tem validade de 10 anos e estabelece metas e diretrizes no âmbito municipal, englobando desde a educação infantil até o ensino superior.

Durante o debate do projeto, o vereador Valdecir Panisson (PT) alertou para a evasão escolar em Vacaria. “Metade dos jovens que ingressam no ensino médio, não o concluem” afirmou. Já a vereadora Jane Andreola Oliboni (PP) destacou a educação especial, aquela que insere pessoas portadoras com deficiência no ensino regular. “Sabemos o quanto precisamos evoluir na educação especial. Precisamos investir muito na capacitação dos professores, pois sabemos que a grande maioria dos profissionais não têm didática com o aluno especial, não sabem o que fazer” disse Jane.

A sessão foi acompanhada pela Secretária municipal de educação, Luzmari Boeira de Camargo, e alguns professores. O projeto de lei 45/2015 foi aprovado por unanimidade. Acesse o projeto aqui.