A medida prevê o remanejamento de R$ 684.013,99 dentro da própria Secretaria Municipal da Educação
Os vereadores aprovaram, durante sessão ordinária nesta terça-feira,15/07, o projeto de Lei nº 141/2025, que autoriza o Executivo Municipal a realizar uma suplementação no orçamento vigente para garantir a retomada das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Ceny Paim Mezari, localizada no bairro Mauá.
A medida prevê o remanejamento de R$ 684.013,99 dentro da própria Secretaria Municipal da Educação. Para viabilizar a suplementação, o valor será realocado de outras dotações da mesma secretaria, incluindo recursos antes destinados à manutenção das escolas de ensino fundamental e infantil.
A proposta foi encaminhada pelo Executivo em caráter de urgência, com base na situação estrutural crítica enfrentada pela escola. De acordo com a justificativa que acompanha o projeto, a EMEI atende atualmente 133 crianças e conta com 30 profissionais, mas enfrenta problemas como infiltrações, goteiras e riscos elétricos, especialmente no telhado. Uma obra iniciada em 2024 precisou ser paralisada após a desistência da empresa contratada, deixando o pátio interditado e prejudicando o desenvolvimento das atividades pedagógicas ao ar livre.
Com a retomada da obra, será possível ampliar significativamente a capacidade de atendimento da escola. A previsão é de que a unidade ganhe quatro novas salas, podendo chegar a atender até 72 crianças a mais, com melhorias nas condições de segurança, salubridade e qualidade do espaço escolar.