ANDREZINHO E MAURO CONCORREM À PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO 2018

11/12/2017

11/12/17 09:38:00

Vereadores elegem a nova Mesa Diretora nesta terça(12)

| Crédito: Taís Vargas

por Giana Pontalti

Nesta terça-feira(12), será eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vacaria. A Mesa Diretora é o órgão que conduz os trabalhos do legislativo. Tem mandato de um ano e é composta por cinco vereadores, sendo um Presidente, dois vices e dois secretários.

Duas chapas concorrem à Mesa Diretora 2018. A Chapa 1 representa a chapa de oposição do Governo Amadeu de Almeida Boeira. À frente da Chapa 1 está o vereador Mauro Schuler (PSB), que é candidato a Presidente.

A Chapa 2 é encabeçada pelo vereador André Rokoski (PMDB) e é formada pelos vereadores de partidos que integram a base do Governo.

A eleição acontece amanhã em sessão extraordinária realizada logo após a sessão ordinária. A Mesa Diretora será eleita pela maioria absoluta dos vereadores(metade mais um) em votação nominal.

Chapa 1
Presidente: Mauro Deluchi Schuler (PSB)
1º Vice-Presidente: Aldo da Silva (PT)
2º Vice-Presidente: Fernando Lucena Maciel (PDT)