AMMA RECEBERÁ R$ 175 MIL DO LEGISLATIVO PARA AUXÍLIO NA REFORMA DO NÚCLEO 2

15/06/2022

15/06/22 05:24:57

O recurso repassado vem de economia no orçamento do legislativo

Núcleo 1 do AMMA | Crédito: Mariana Basso

por Júlia Costa

Na última segunda-feira, 13, foi aprovado o repasse de R$ 175 mil das economias da Câmara para a Associação de Amparo a Meninos Assistidos Santa Cecília, o AMMA.

A verba se destina à conclusão da reforma do núcleo 2, localizado na antiga FALEV, e também para a compra de uniformes e materiais esportivos para os beneficiários. O diretor da Instituição, Jaime Perin, comentou a importância do recebimento deste recurso:

“’Esse recurso vai nos auxiliar a colocar mais 250 crianças no nosso 2° núcleo, as quais estarão abrigadas no contraturno da escola, o que nos deixa muito felizes”.

Atualmente, o AMMA atende 270 crianças no seu núcleo 1, localizado no bairro Jardim dos Pampas.

“Nós visamos proteger as crianças não só em relação às questões da vida como drogadição, entre outros, mas que também desenvolver ao mesmo tempo, valores, cidadania e respeito. Auxiliando a formar cidadãos de bem”, comentou o diretor.

As atividades no novo núcleo devem iniciar no mês de agosto deste ano, contudo, ainda não há previsão do começo das inscrições para o projeto.