AMMA RECEBERÁ HOMENAGEM DA CÂMARA PELOS 50 ANOS DE FUNDAÇÃO

30/08/2019

30/08/19 09:00:45

Entidade criada em 1969 foi coordenada inicialmente pela Irmã Maria Cecília Biazi

por Elenise Minella

Atendendo uma proposição do vereador André Rokoski (MDB), a Câmara Municipal de Vacaria prestará homenagem à Associação de Meninas e Meninos Assistidos Santa Cecília (AAMA), durante sessão solene que se realizará no plenário do Legislativo, na terça-feira (03), às 19h30.

A entidade atua no município desde o ano de 1969, na Rua Antonio Reali 177, bairro Jardim dos Pampas, quando sob a coordenação da Congregação das Irmãs de São José, juntamente com os representantes da comunidade Luterana A Voz da Cruz e do Movimento Espírita iniciou suas atividades assistindo aproximadamente 40 meninos, na faixa etária de 7 a 12 anos.

A partir de 2009, para adequar-se à nova realidade do Estatuto da Criança e do Adolescente e à legislação, a entidade deixou de ter o formato Casa Abrigo e passou a atuar desenvolvendo atividades pedagógicas, culturais e esportivas no turno complementar à escola regular, com o objetivo de promover a educação integral de crianças e adolescentes.

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no turno da manhã das 7h30 às12h e no turno da tarde das 13 h às 17 h, atendendo 180 beneficiários, sendo 90 no turno da manhã e 90 no turno da tarde.

Fora das suas dependências e em parceria com o Colégio Bernardina Padilha, Brigada Militar e o Clube de Mães do bairro São José, atende aproximadamente 150 crianças também no contraturno escolar, realizando atividades esportivas e educacionais, buscando fortalecer os vínculos com a educação e cidadania.

Estão vinculados também à AMMA os Projetos Florescer, Mães do Florescer e o Projeto Lapidando Cidadãos.