ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBERÁ INDICAÇÕES SOBRE CURSOS PROFISSIONALIZANTES E SEGURANÇA PARA MOTOS
Data de publicação
14/07/2021
Data de atualização
14/07/21 04:02:57
As propostas do vereador serão encaminhadas para análise da prefeitura
por Giordana Grigol
Do vereador Fabiano Vacaria (PTB), foi aprovada na Sessão Ordinária de segunda-feira (12) a Indicação 61/2021. A proposta tem como objetivo solicitar ao poder executivo que oferte cursos profissionalizantes, em diversas áreas, para os Vacarianos.
Conforme o vereador autor, a ação pode ser realizada por meio da contratação de empresa especializada para disponibilizar esses cursos. “Diante do atual cenário socioeconômico, grande parte da população encontra-se desempregada ou trabalhando em empregos temporários de maneira informal. A capacitação dos munícipes oferece melhores oportunidades no mercado de trabalho. Portanto, esta Indicação é apresentada para ofertar novos caminhos para as pessoas, atendendo a anseios populares e às expectativas de mercado, fortalecendo assim, a concorrência no objetivo de manutenção ou obtenção de uma oportunidade de trabalho.” - explica Fabiano.
Entre os cursos sugeridos na Indicação estão: Elétrica Industrial, Elétrica Residencial, Marcenaria, Técnicas Básicas de Panificação, Cuidador de Idosos, Pedicure, Manicure, Barbeiro, Cabeleiro, Mecânica Automotiva, Operador de Máquinas Agrícolas, Operador de Máquinas Pesadas, Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Veterinário, Auxiliar de Escritório Jurídico e Soldador Industrial.
O vereador Fabiano também é autor da Indicação 63/2021, que sugere ao poder executivo a instalação de argolas ou barras fixas para dar mais segurança aos veículos dos motociclistas, especialmente no centro da cidade.
“Sabemos que um grande número de pessoas utilizam motos atualmente e, diante das situações de furtos desses veículo, eu trouxe essa sugestão. A ideia é promover mais segurança aos motociclistas, os quais, muitas vezes, são pessoas que utilizam os veículos para trabalhar.”
As propostas do vereador serão encaminhadas para análise da prefeitura.