Aconteceu na Câmara Audiência Pública sobre Transporte Urbano

10/06/2011

30/11/-1 12:00:00

Na quinta-feira aconteceu na Câmara Municipal Audiência Pública sobre o Transporte Coletivo Urbano. O município vai lançar edital nos próximos dias para licitação da nova empresa que vai fazer o serviço em Vacaria. Apesar do número pequeno de participantes, o encontro foi produtivo na avaliação do Executivo Municipal. Foram apresentadas e discutidas a justificativa, a conveniência e as diretrizes para o transporte urbano municipal. O arquiteto e urbanista Edson Marchioro de uma empresa de Caxias do Sul, contratada pelo município para fazer um estudo sobre mobilidade urbana, expôs um estudo técnico feito principalmente sobre o Transporte Coletivo. A Audiência Pública era justamente para que a comunidade se manifestasse, dando opiniões e sugestões sobre o assunto antes do lançamento do edital. Estiveram presentes autoridades e alguns presidentes de Associações de Moradores de Vacaria. O Prefeito Elói Poltronieri falou sobre o que o município quer da nova empresa que assumir esse tipo de serviço. A empresa Transfátima que atualmente faz o transporte, tem interesse em permanecer, por isso vai participar da licitação. Os vereador Valdemir Lira de Lima, presidente da Câmara e Osnir Domingues, estiveram presentes nesta Audiência Pública.