ABERTO OFICIALMENTE O 32º RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DE VACARIA

Cerimônia contou com a presença do governador José Ivo Sartori

| Crédito: Giana Pontalti

por Elenise Minella

O Poder Legislativo vacariense prestigiou nesta manhã de sábado(27), a cerimônia de abertura oficial do 32º Rodeio Crioulo Internacional, que contou com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. A cerimônia realizou-se por volta do meio dia, no Palanque Oficial da Cancha da Ferradura.

O Patrão Luiz Carlos Bossle da Costa saudou a todos os visitantes e participantes do Rodeio, destacando a sua satisfação em estar de volta à patronagem do Porteira do Rio Grande e agradeceu aos apoiadores, patrocinadores e colaboradores.

Luiz Carlos salientou ainda a importância da conquista dos benefícios da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, ao final de 2017, através do Governo Federal para a realização do evento.

O presidente da Câmara vereador Mauro Shuler, presente à cerimônia de abertura oficial, enalteceu os 60 anos de história dos Rodeios Crioulos Internacionais e destacou o trabalho e a determinação de tradicionalistas como Getúlio Marcantônio, Onésimo Carneiro Duarte, Lalau Ferreira, Dorival, Protásio, Flávio e João Teodoro Guazzelli, dentre outros….

Shuler afirmou ainda que o nosso Rodeio é ponto de encontro e reencontro, é tradição que une gerações.

Compareceram à cerimônia também os vereadores Valmir Grazziottin, Vanesa Boeira, Selmari Souza da Silva, Rita Zamboni, Osvaldo Grigolo Júnior, Marcos Lima, Marcelo Dondé e André Rokoski.

A abertura oficial teve ainda demonstrações de laço e gineteada.