A CRIAÇÃO DE UM CENTRO DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO PARA A GUARDA MUNICIPAL FOI APROVADO

02/09/2020

02/09/20 09:00:08

O Centro possibilitará a realização de cursos e treinamento para os membros da Guarda Municipal de Vacaria

| Crédito: Giordana Grigol

por Taís Vargas

A criação de um Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Segurança e Trânsito da Guarda Municipal em Vacaria é a proposta do Projeto de lei executivo 66/2020 aprovado, por 13 votos favoráveis, na sessão ordinária de terça-feira (01).

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento visa atender uma demanda constante dos servidores da Guarda Municipal que periodicamente necessitam passar por treinamentos de capacitação e qualificação profissional e realizará:

I - Cursos de Formação Profissional de Guardas Municipais aprovados em concurso público;
II - Cursos de Capacitação Profissional;
III - Cursos de Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional;
IV - Outros cursos de interesse da segurança pública, trânsito e mobilidade urbana.

O Projeto foi debatido pelos vereadores durante a sessão. O vereador Aldo da Silva se demonstrou favorável ao Centro de Treinamento para a guarda. “Este Projeto vai dar mais condições aos guardas municipais de trabalhar. Eu sou favorável a este Projeto e não só a ele, peço que venham Projetos das professoras, funcionários públicos, tratoristas, entre outros para que tenham condições de também realizar novos cursos,” salientou Aldo.

Já o vereador Marcos Lima comentou seu voto contrário.“Acho este Projeto sem necessidade neste momento até porque estamos em um período de eleição e o mundo inteiro caminha para diminuição de estruturas, enquanto Vacaria está aumentando as estruturas e criando cada vez mais “elefantes brancos” desnecessários no meu entendimento. Eu sou a favor a qualificação, mas sou contra a tirar guardas das suas funções em que já estamos com problemas de defasagem e colocar para ministrarem cursos”, explicou Marcos.

Acesse o Projeto na íntegra aqui.