A CÂMARA VAI ATÉ VOCÊ

13/03/2017

13/03/17 08:34:21

Projeto aprovado pela Câmara busca maior aproximação entre o Poder Legislativo e a comunidade vacariense.

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou na última segunda-feira (06) durante sessão extraordinária o Projeto de Resolução Legislativa 0005/2017 que cria o Programa “Câmara vai até você”.
O programa consiste na realização de reuniões com o objetivo de ouvir as demandas das comunidades e encaminhá-las aos órgãos competentes. As reuniões serão conduzidas pelo presidente da Câmara ou por seus sucessores na Mesa Diretora, em caso de não estar presente nenhum integrante da Mesa, a reunião será conduzida pelo vereador com maior votação entre os presentes. Durante a reunião os vereadores presentes poderão usar da palavra pelo tempo máximo de dois minutos para sua apresentação. Os líderes das comunidades que integra a região onde é realizada a reunião terão o tempo de cinco minutos para expor as demandas de sua comunidade.
O Projeto Câmara Vai Até Você, será realizado por meio de parcerias com as associações de moradores, clubes, igrejas, instituições de ensino e quaisquer outras entidades interessadas. As reuniões acontecerão, preferencialmente, nas regiões definidas do Orçamento Participativo, visando alcançar o maior número de pessoas por ano. A intenção consiste em aumentar a participação da Casa legislativa, junto a variados segmentos da comunidade vacariense, bem como, intermediar a solução de problemas apontados pela população.