8 DE DEZEMBRO VOLTA A SER O DIA DA PADROEIRA

09/11/2016

09/11/16 08:12:32

Projeto foi aprovado durante sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira (08).

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (08), o Projeto de Lei Legislativo nº 19/2016 de autoria do Ver. Élton Zulianello. O projeto em sua redação original propôs a transformação do feriado municipal de 8 de setembro, Dia da Padroeira do município, Nossa Senhora da Oliveira, em ponto facultativo. Durante a tramitação no Poder Legislativo, o projeto recebeu duas propostas de emendas modificativas. Uma emenda do próprio autor sugerindo que o Dia da Padroeira fosse transferido para a data de 8 de dezembro, como ponto facultativo e outra emenda de autoria da Vereadora Jane Andreola Oliboni que propôs que o Dia da Padroeira fosse comemorado no dia 8 de dezembro, que voltaria a ser feriado municipal. A emenda do vereador Zulianello foi rejeitada e os vereadores aprovaram a emenda da Vereadora Jane Andreola Oliboni. A emenda acaba por substituir o projeto e entra em vigor no ano de 2017. A nova lei aguarda apenas a sanção do Prefeito Elói Poltronieri.