25/06 Vereadores participam da reinauguração da Casa do Povo

25/06/2012

25/06/12 12:00:00

Vereadores com Carlos Henrique Niemayer, bisneto de Oscar Niemayer | Crédito: Giana Pontalti

Na última sexta-feira (22), foi reinaugurada a Casa do Povo, denominada em projeto de lei de Centro Cultural Marcos Palombini.

O espaço multicultural projetado em 1985 esteve fechado para reforma nos últimos três anos. A Casa do Povo é o único prédio arquitetônico do Rio Grande do Sul assinado por Oscar Niemayer.

O Centro Cultural é um espaço de disseminação da arte e cultura. Tem auditório que comporta 300 pessoas sentadas e espaço para show para 2.500 pessoas. Foi reformada em parceria público-privada.

Paulo Ossani, Presidente da Associação dos Amigos da Casa do Povo destacou em seu discurso que Vacaria recebe de volta um espaço para abrigar eventos que beneficiem toda a comunidade. "A Casa do Povo não é minha, não é do Elói, não é da Associação. É de toda a comunidade de Vacaria", defendeu. Explicou ainda que a Casa foi construída praticamente duas vezes e que deve ser cuidada por todos e usada de maneira consciente.

Dagmar Dengo, Presidente em Exercício do Legislativo Vacariense e os vereadores Antônio Soares de Almeida e Valdemir Lira de Lima estiveram presentes na solenidade de inauguração.