17/06 Horário de funcionamento do comércio aos sábados não será alterado

17/07/2012

17/07/12 12:00:00

Comerciários e comerciantes acompanharam a votação | Crédito:

O Projeto de Lei Complementar 01/2012 foi votado na sessão desta terça-feira. Foi rejeitado por seis votos a dois. Desta maneira, o horário de funcionamento do comércio aos sábados permanece o mesmo.

Votaram favoravelmente ao projeto o seu autor, Vereador Leandro Borges de Lima, PMDB e seu colega de bancada, Douglas Firmino Borges. Embora o projeto tenha sido rejeitado, Leandro destacou a importância do debate gerado. Ressaltou a condução democrática do projeto, lembrando a audiência pública realizada e o intenso diálogo que ocorreu, no período de tramitação, com comerciários, comerciantes e consumidores. Reforçou ainda que a reflexão da qualidade de vida dos trabalhadores é um tema que não se esgota.

A maioria dos vereadores votaram contra o projeto. Entre os motivos apresentados, estão a possibilidade de desemprego, a redução de horário para o consumidor ir às compras e também a lei do livre comércio que dá a cada estabelecimento o direito de escolher se abre ou fecha aos sábados.

Acompanhe o resultado da votação:

Vereadores que votaram CONTRA: Amadeu de Almeida Boeira, Elisabete Ritter de Vargas Silva, Elton José Zulianello, Jane Andreola Oliboni, Osnir José Domingues e Valdemir Lira de Lima.

Vereadores que votaram a FAVOR: Leandro Borges de Lima e Douglas Firmino Borges, PMDB

Ausente na sessão: Dagmar Dengo, PDT