16/10 Vereadores prestam homenagem aos 30 anos da Cavalinho e entregam título a Paulo Ossani

16/10/2012

16/10/12 12:00:00

Cerca de 90 pessoas acompanharam a sessão solene em homenagem aos 30 anos da Transportes Cavalinho e de entrega do título de cidadão honorário de Vacaria ao Sr. Paulo Ricardo Ossani, que aconteceu nesta terça no Plenário da Câmara.

O autor da homenagem à empresa, Vereador Valdemir Lira de Lima(Chimia) do PSD, destacou a sensibilidade humana da família Ossani. Chimia e alguns de seus familiares foram funcionários da Transcavalinho, empresa fundada em 1981 pelo Sr. Ivanor Guilherme Ossani. "Meu pai tinha o sonho de ter uma transportadora. Como quase todos os donos de transportadoras, começou na estrada, como caminhoneiro e depois comprou seu caminhão e foi crescendo", disse Paulo.

Paulo destacou em seu discurso o diferencial das empresas modernas: as pessoas. "Há alguns anos, quem detinha o capital, detinha o poder. Hoje, todos têm acesso ao dinheiro. O que faz e fará o sucesso das empresas são as pessoas. E neste quesito a Cavalinho está muito bem" declarou Paulo.

Humilde, Paulo declarou que não sabia se tinha o direito de receber o título de cidadão honorário. "Eu não fiz tanto assim por Vacaria. Cuidar da sociedade é obrigação de todos nós. Quem não quer cuidar, quem não quer participar, deve viver sozinho", explicou. " Eu nasci em Frederico Westphalen e ainda criança vim morar em Vacaria. Eu adotei Vacaria como minha cidade e ela me adotou como filho", declarou.

Marcos Lima, então vereador em 2011, foi o proponente da indicação do título a Ossani. Além de empresário, Paulo é um cidadão atuante. Trabalhou na captação de recursos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira e recentemente esteve à frente do grupo que angariou recursos para a finalização e reforma da Casa do Povo.

O vereador Dagmar Dengo, PDT, ressaltou em seu discurso o comprometimento de Paulo com Vacaria. "Além de se destacar pela sua atuação empreendedora, Paulo se destaca pela sua trajetória cidadã, disse Dagmar.

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que contribuem com Vacaria pela divulgação do município, pelo trabalho e atuação social.