VEREADORA CLARICE BRUSTOLIN SERÁ PRESIDENTE DO LEGISLATIVO EM 2023

13/12/2022

13/12/22 09:00:43

A chapa liderada pela vereadora Clarice Brustolin obteve dez votos, já a liderada pelo vereador Fernandinho Maciel recebeu cinco votos

| Crédito: Júlia Costa

por Júlia Costa

Nesta terça-feira, 13, durante a Sessão Extraordinária Especial, realizada logo após a última Sessão Ordinária de 2022, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vacaria para o ano de 2023.

Duas chapas estavam inscritas para concorrer à presidência. A primeira tinha como candidata à presidente a vereadora Clarice Brustolin (PSDB), já a segunda o vereador Fernandinho Maciel (PDT).

Clarice Brustolin foi eleita com 10 votos. A nova presidente do legislativo vacariense contará com a seguinte composição em sua mesa diretora:

1ª Vice-Presidente: vereadora Silvana Montanari (PL)
2º Vice-Presidente: vereador Valmir Grazziotin (Republicanos)
1º Secretário: vereador Fabiano Vacaria (PTB)
2º Secretário: vereador Pingo Rezende (PP)

Em sua primeira fala como presidente eleita, a vereadora Clarice Brustolin destacou que a democracia será a prioridade no seu mandato: “Iremos trabalhar para todos os 15 vereadores, então, eles podem contar comigo. Priorizaremos a harmonia da Casa. A minha missão será trabalhar em projetos em prol da comunidade.”

A nova Mesa Diretora inicia a sua gestão no dia 1º de janeiro de 2023.