VEREADOR IDOSO POR UM DIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS - Câmara Municipal de Vacaria

03/08/2018 |

VEREADOR IDOSO POR UM DIA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Pessoas acima de 60 anos são convidadas a participar

Imagem meramente ilustrativa   (Para salvar a imagem, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione "Salvar link como...")
por Giana Pontalti

Estão abertas as inscrições para o Vereador Idoso por um dia. O programa visa estimular a participação de pessoas acima de 60 anos no legislativo vacariense. O programa foi idealizado pela vereadora Vanesa de Almeida Boeira (PSDB) e será executado pela primeira vez neste ano. A ideia é que as pessoas com mais de 60 anos, mais experientes, possam constribuir com sugestões de melhoria para a terceira idade e para a cidade em geral. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto.

SESSÃO LEGISLATIVA SIMULADA
No dia 25 de setembro, terça-feira, a Câmara realizará sessão simulada com os idosos que podem propor, debater e votar projetos que sugerem  melhorias para a terceira idade em Vacaria.

DEFINIÇÃO DOS PARTICIPANTES
A escolha dos vereadores idosos será feita mediante sorteio. Ao todo, serão 20 participantes: 15 vereadores e 05 suplentes. Para concorrer a uma vaga é preciso fazer a inscrição na Secretaria da Câmara. A inscrição é gratuita e rápida.

O sorteio para definir os participantes acontecerá no dia 06 de setembro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal.

Mais informações, ligue: (54)3232-1003.