FRENTE PARLAMENTAR DE INCENTIVO A LEITURA E MELHORIA DAS BIBLIOTECAS SERÁ LANÇADA NA QUARTA-FEIRA(18) - Câmara Municipal de Vacaria

17/04/2018 |

Cerimônia acontecerá em frente a Biblioteca Pública de Vacaria

Taís Vargas
por Taís Vargas

Na próxima quarta-feira (18), às 10h, será realizada em frente a Biblioteca Pública Municipal Theobaldo Paim Borges a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar de Incentivo a Leitura e Melhoria das Bibliotecas.

A Frente Parlamentar será presidida pela vereadora Selmari Etelvina Souza da Silva (PT) e é composta pelos vereadores Douglas Cenci (PT), Fernando Lucena Maciel (PDT), Rita Zamboni (PSB) e Osvaldo Grigolo Junior (PSB). A frente tem como objetivos principais incentivar e proporcionar maior acesso da população à leitura, promover a discussão e realização de ações para melhorias da biblioteca escolares e a biblioteca municipal.

Segundo a Presidente da Frente Parlamentar, vereadora Selmari Souza (PT), a Frente busca formas de incentivar o hábito à leitura visto que o livro, a leitura e as bibliotecas constituem elementos fundamentais para a construção de uma sociedade democrática e estimulam a transformação social.

O Bibliotecário Cirano Cisilotto, salienta a importância desta iniciativa: “Esta Frente Parlamentar abraça este sentimento e necessidade. Vem somar com ações para que Vacaria possa tornar-se uma cidade leitora, um município que se preocupa com a cidadania e com o desenvolvimento de seus cidadãos.’’ disse.

Se no dia do evento chover ele será transferido para a Cripta Multicultural, localizada no subsolo da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.