FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVEU ENCONTRO - Câmara Municipal de Vacaria

12/04/2018 |

FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVEU ENCONTRO

Órgãos de segurança pública orientam proprietários de bares e representantes da segurança privada

Taís Vargas
por Elenise Minella

Nesta quinta-feira(12), no plenário da Câmara Municipal de Vacaria, reuniu-se a Frente Parlamentar de Segurança Pública presidida pelo vereador Osvaldo Grigolo Júnior (PSB), com a coordenação técnica do comissário e suplente de vereador João Carlos Pinto de Abreu.

Na ocasião, responsáveis por bares e similares, bem como representantes de empresas de segurança privada receberam orientações e esclarecimentos sobre as recentes alterações nas leis municipais que regulam a entrada e permanência de menores de 16 anos em eventos onde são vendidas bebidas alcoólicas e sobre a exigência de segurança habilitada nos bares e similares, após a meia-noite.

Grigolo destacou a importância da realização de ações que busquem proteger os jovens e também que orientem os proprietários de estabelecimentos comerciais que tenham a sua atividade comercial desenvolvida em consonância com a legislação existente.

O evento também contou com a presença dos representantes dos órgãos de segurança pública como a Polícia Civil, o 10º Batalhão da Brigada Militar, Instituto Geral de Perícia e também Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, OAB e Sindilojas.