APROVADO PROJETO DE MUDANÇA DO HORÁRIO DAS SESSÕES DA CÂMARA - Câmara Municipal de Vacaria

11/04/2018 |

APROVADO PROJETO DE MUDANÇA DO HORÁRIO DAS SESSÕES DA CÂMARA

As sessões ordinárias continuam sendo realizadas nas segundas e terças às 17h30min

Taís Vargas
por Taís Vargas

Foi aprovado na sessão desta terça-feira (10) o projeto de resolução legislativa 02/2018, de autoria do vereador Valmir José Grazziotin (PDT). A resolução altera o horário das sessões ordinárias para às 17h30min. Atualmente as sessões são realizadas às segundas e terças-feiras no horário das 14h.

Grazziotin justifica a alteração do horário como forma de possibilitar a maior participação da população nas sessões da Câmara. O vereador salienta ainda que no horário atual muitas pessoas trabalham o que impossibilita estarem presentes no legislativo acompanhando os projetos e o trabalho dos vereadores.

A mudança no horário das sessões é a segunda já realizada nesta legislatura. No início da atual legislatura as sessões ocorriam no horário das 18h e o horário foi modificado através do projeto de resolução legislativa 007/2017 de autoria do vereador Marcos Lima (PTB) para ás 14h.

Durante a sessão também esteve em votação o projeto de lei substitutivo de autoria do vereador Douglas Cenci (PT) que buscava substituir a mudança das 17h30min para as 16h. O projeto foi rejeitado por 11 votos a 03.

O vereador André Rokoski (PMDB), posicionou-se contrário a mudança: “Não entendo o porque mudar novamente o horário das sessões se no ano passado já houve uma alteração, com a justificativa de maior participação de nossa população dentro desta casa. Não sou favorável a mudança em nenhum dos horários propostos’’ disse.

Já o vereador Marcelo Dondé (PP), defende que a mudança auxiliará a população a maior participação nas sessões: “Muitas pessoas solicitaram que gostariam de participar mais da rotina da Câmara de vereadores e que para elas o horário do início da tarde era ruim. Começando as 17h30min pegará o fim da tarde e contemplará todas as pessoas do comércio que saem as 18 horas’’ salienta.

Ao ser colocada em votação a resolução foi aprovada recebendo oito votos favoráveis e seis contrários. As sessões passam a ser realizadas em novo horário a partir do dia 07 de maio.