BRINQUEDOS DIDÁTICOS PARA AS ESCOLAS INFANTIS - Câmara Municipal de Vacaria

13/03/2018 |

BRINQUEDOS DIDÁTICOS PARA AS ESCOLAS INFANTIS

Vereadores aprovam projeto que libera R$ 59 mil para a compra de brinquedos pedagógicos

Taís Vargas
por Giana Pontalti

O Executivo vai investir R$ 59.812,68 reais na compra de brinquedos pedagógicos para as escolas de educação infantil. Foi aprovado na sessão desta terça-feira(13), o projeto de lei executivo 17/2018 que abre crédito no orçamento em execução. O recurso é federal e provém do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar(FNDE) para o programa Infraestrutura Escolar - brinquedos pró-infância.

"Estive em algumas escolas e percebi a falta de brinquedos. Inclusive destinei parte dos recursos das minhas emendas impositivas para a compra de brinquedos. Os brinquedos são fundamentais nesta fase da vida e servem não só para brincar, mas também educar e promover o desenvolvimento motor" afirmou o vereador Douglas Cenci(PT).

Segundo justificativa do projeto, serão adquiridos brinquedos como bonecas negras, conjuntos de dominó, jogos das profissões, conjuntos de encaixes, fantoches folclóricos, entre outros. Em Vacaria, existem 11 escolas de educação infantil.