CÂMARA DIVULGA OS VENCEDORES DO IV CONCURSO FOTOGRAFE VACARIA - Câmara Municipal de Vacaria

12/03/2018 |

CÂMARA DIVULGA OS VENCEDORES DO IV CONCURSO FOTOGRAFE VACARIA

Isadora Secchi Silveira conquistou o 1º lugar

por Elenise Minella

Na sexta-feira (09), a Comissão Julgadora do IV Concurso Fotografe Vacaria, realizou a seleção dos cinco melhores trabalhos inscritos na competição, que contou com 36 fotografias inscritas. Nove delas foram desclassificadas por não cumprirem as especificações do regulamento como: ausência de documentação, resolução menor que a solicitada, entrega de CD sem a imagem gravada e fotografia com tamanho menor que o especificado.

A Comissão teve como integrantes: um representante do setor de Comunicação da Câmara – Taís Vargas; um representante do setor de Comunicação da Prefeitura Municipal- Maicon Maciel, um representante do Rotary Club Vacaria -João da Luz, um representante da CIC Secretaria-Executiva – Claudete Gasparini e Aurora Borges Boeira; um fotógrafo profissional - Paulinho da Crystal Photos e um representante do Atelier Livre – Pedro Borges. Acompanharam a seleção das fotografias também os integrantes da Comissão Organizadora do Concurso formada pela Câmara Municipal, Atelier Livre e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Na avaliação dos trabalhos foram considerados: o tema proposto “O Cotidiano invisível de Vacaria”, a qualidade técnica, a criatividade e a originalidade.

RESULTADO FINAL
5º lugar: Ana Paula Antunes Simi
4º lugar: Endrigo Henrique Simi
3º lugar: Theodoro Gasperin Terra Camargo
2º lugar: Cassandra da Costa Santos
1º lugar: Isadora Secchi Silveira

PREMIAÇÃO
1º lugar, R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais);
2º lugar, R$ 1.000,00 (um mil reais);
3º lugar, R$ 600,00 (seiscentos reais);
4º lugar R$ 500,00 (quinhentos reais);
5º lugar R$ 400,00 (quatrocentos reais).

A Comissão Julgadora selecionou mais cinco fotografias, além das premiadas, para fazerem parte de uma exposição que se realizará na galeria do Atelier Livre de 14 a 28 de março.
As selecionadas para a exposição foram Maria Suelen de Oliveira Abreu, Ana Elise Paim Roveda, Emilce de Fátima Boeira Rocha, Carlos Henrique Simões dos Santos e Victor Hugo A. Garcez Filho.

No dia 28 de março, quarta-feira, acontecerá no plenário da Câmara Municipal a cerimônia de premiação dos vencedores do IV Concurso Fotografe Vacaria, às 19 horas.