INDICAÇÃO QUE SUGERE AO EXECUTIVO REALIZAR UM CENSO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS FOI APROVADA - Câmara Municipal de Vacaria

09/03/2018 |

A Indicação foi elaborada pela vereadora Rita Zamboni (PSB) e visa levantar informações sobre os animais em Vacaria

Taís Vargas
por Giana Pontalti

A vereadora Rita Zamboni (PSB) é autora da Indicação 3/2018 que sugere ao Executivo realizar um censo de animais domésticos no município de Vacaria. "Precisamos conhecer quantos animais têm nas residências, quantos são machos e fêmeas, para podermos planejar as castrações e conhecermos o custo da ação" explicou Rita à assessoria de comunicação do legislativo.
Indicação é uma sugestão que o vereador formaliza ao Executivo, que pode acatá-la ou não. A Indicação 3/2018 recebeu o apoio de todos os vereadores.

No ano passado, a vereadora elaborou outra Indicação, a 104/2017, que solicita ao Executivo o envio de projeto de lei à Câmara que estabeleça sanções e penalidades para aqueles que praticarem maus tratos aos animais. Rita sugere a aplicação de multa de R$ 50 a R$ 10.000 para os agressores.

A vereadora esteve reunida duas vezes com o Prefeito Municipal,  Amadeu de Almeida Boeira, dialogando sobre sua Indicação. "Uma das promessas de campanha de Amadeu foi a moralização da situação dos animais de rua. Em conversa com o Prefeito, ele afirmou que vai encaminhar projeto de lei estabelecendo penalidades e multas" disse. Acesse aqui a Indicação 104/2017.