PARTICIPE DO IV FOTOGRAFE VACARIA - Câmara Municipal de Vacaria

01/12/2017 |

PARTICIPE DO IV FOTOGRAFE VACARIA

Acesse aqui o Regulamento do concurso

por Giana Pontalti

Estão abertas as inscrições para o IV Fotografe Vacaria. O concurso, instituído pelo legislativo vacariense em 2006, é realizado pela Secretaria Municipal de cultura, esporte e lazer em parceria com a Câmara Municipal e o Atelier Livre.

O lançamento do IV Fotografe Vacaria aconteceu na quinta-feira, dia 30 de novembro, no plenário da Câmara Municipal. Durante o evento, a presidente da comissão organizadora, Adriana Pagno Andreola, apresentou o tema desta edição: O cotidiano invisível.

Acesse aqui o REGULAMENTO

Fotógrafos, artistas plásticos, grafiteiros e comunidade em geral participaram do lançamento e também da oficina Os Limites da Fotografia, ministrada pelo artista visual e professor Fernando Schmitt. Fernando apresentou mais de 100 referências fotográficas ao público, estimulando o olhar crítico sobre a fotografia contemporânea.

Nesta quarta edição, o Fotografe Vacaria vai além do concurso em si. A presidente da comissão organizadora, Adriana Pagno Andreola, explicou que as atividades propostas buscam aplicar a visão sobre o fazer fotográfico. De 10 a 21 de novembro, aconteceu a exposição Lyrae de Thaynne Andrade. No dia 17 de novembro, houve um debate sobre o processo criativo com a curadora da Lyrae, Liliane Giordano.

Junto ao lançamento, aconteceu a oficina Os Limites da Fotografia. E nos dias 14 e 15 de dezembro, será realizado passeio fotográfico com Liliane Giordano.