CÂMARA MUNICIPAL APOIA OS FESTEJOS FARROUPILHAS - Câmara Municipal de Vacaria

CÂMARA MUNICIPAL APOIA OS FESTEJOS FARROUPILHAS

Café campeiro aconteceu hoje pela manhã, no CTG Porteira do Rio Grande

Por Elenise Minella

A Câmara Municipal de Vacaria é participante e apoiadora da programação da Semana Farroupilha 2017. Nesta terça-feira (12), em parceria com o Grupo de Arte e Tradição Aba Larga, o Poder Legislativo promoveu Café Campeiro para convidados e autoridades no CTG Porteira do Rio Grande. Na ocasião foi divulgado o resultado do Concurso Farroupilha Municipal.

À noite, a partir das 21 h acontece a Sessão Solene alusiva à Semana Farroupilha, quando será homenageado com o troféu Candeeiro Farrapo, o Gaiteiro e Professor de Música João Maria Pinheiro da Rosa.

Durante a Sessão Solene, além das manifestações das autoridades, haverá apresentações artísticas com as interpretes vocais Júlia Rodrigues e Pietra Telles da Fonseca e com os chuleadores Felipe Lourenço e Gustavo Mota.

A entrada no CTG Porteira do Rio Grande neste primeiro dia de programação da Semana Farroupilha, é franca.

Amanhã, quarta-feira(13) em frente à Câmara  e no hall dos Gabinetes dos Vereadores, no primeiro andar, acontecerá uma mateada alusiva à Semana Farroupilha, com o apoio e patrocinio da erva mate Rei Verde. Também no hall dos Gabinetes está acontecendo uma exposição de fotografias destacando temas ligados a cultura gaúcha, que fazem parte do acervo da fanpage Vacaria Nativista.